Dicas Para Fazer Maquiagem em Casa

Os egípcios foram os primeiros a fazer as pazes, como evidenciado pelos túmulos da época. Cleópatra usava um batom vermelho, feito com o carmim de besouro. Mais tarde, os gregos e romanos os imitaram, pintando seus rostos com pós minerais e pedras de chão.

Na Idade Média, esta tendência estética caiu em desuso e foi mais nobre e foi melhor visto ter um rosto pálido. No início do século 20 e até hoje, a maquiagem tornou-se moda novamente. David Molina, maquiador e diretor do DM, e Laura Viloria, consultora de beleza da Mary Kay, explicam as melhores dicas para usar uma boa maquiagem.

Qual é a função da base de maquiagem?

Combine o tom da pele e cubra as imperfeições. O acabamento fosco é adequado para peles mistas oleosas e acabamento luminoso para peles normais secas.

Como isso se aplica?

Uma pequena quantidade de produto deve ser colocada na palma da mão. Em seguida, use um pincel para aplicar o produto com pequenos retoques no rosto, começando do centro dele até as pontas.

Qual base de maquiagem deve ser escolhida de acordo com a pele?

Deve ser o mais próximo da cor do rosto, caso você não entendo muito bem, recomendamos fazer o curso de maquiagem na web onde ensina o passo a passo para você se tornar uma profissional da maquiagem.

A melhor maneira de encontrar o tom perfeito é com o teste de franja : para isso, você pode fazer uma franja com a base de maquiagem que você quer experimentar da bochecha até a mandíbula. Se desaparecer, você encontrou seu tom perfeito. Em caso de dúvida, opte pelo tom mais claro, mas você deve ter em mente que a chave para uma maquiagem sem imperfeições é desfocar.

Que tipo de base você recomenda comprar e por quê?

Aquele que se adapta à sua textura às necessidades e gostos de cada pessoa ( mousse , fluído, base de silicone …) e, acima de tudo, que hidrata a pele, que é a coisa mais importante para uma maquilhagem durar.

Como usar o corretivo de olheiras?

É usado em partes do rosto que precisam de cobertura adicional. É aplicado com os dedos ou com uma esponja, usando pequenos toques, com base na maquiagem. É preferível que tenha uma textura líquida, porque facilita sua aplicação.

Qual corretivo você deve escolher?

Para corrigir manchas e esconder granitos, um corretivo do mesmo tom que a pele deve ser usado. Para olheiras, aplique-a na área escura e até na lágrima. Se estas forem muito profundas, use um tom mais claro que o da própria pele. O corretivo amarelo é usado apenas para cobrir a vermelhidão da pele clara.

Como o delineador é aplicado?

Desenhe uma linha alinhada com as guias (inferior ou superior) da espessura desejada (grossa ou fina), com lápis (mais definido) ou sombras (mais desfocada).

Que rímel você recomenda usar?

Idealmente, escolha um rímel de acordo com o resultado final que você deseja obter: há aqueles que fornecem definição, volume, resistência à água e até mesmo alongam os cílios.

Qual é a sua melhor aplicação?

Enrolar as guias primeiro apertando suavemente 10 segundos. Aplique primeiro nas pontas e siga a partir da base e faça um zig-zag up.

Quais são as sombras dos olhos mais bem sucedidas?

Sombras minerais que incluem antioxidantes. Tons neutros são aplicados em todo o olho e na lágrima e servem de base para a aplicação de outras cores. Os escuros são usados ​​para destacar e dar profundidade: eles são aplicados no vinco do olho e ao longo da linha dos cílios, sendo também ideais para criar efeitos esfumados. Os brilhantes são perfeitos para iluminar a lágrima e o osso da testa. E as cores mais vivas são aplicadas na pálpebra móvel e proporcionam uma mudança de aparência instantaneamente.

Como você recomenda maquiagem labial?

Primeiro, eu faria o perfil deles com o batom, pois isso evita que o brilho saia do lábio. Também faça os cantos, desfocando o centro do lábio, para não criar um contraste de cor, caso o tom do lápis e o batom não sejam os mesmos. Então, com o batom desejado, aplique-o pelo centro do lábio misturando-o com o lápis. E finalmente, o brilho– que pode ser da mesma cor da barra ou transparente – será aplicado no centro do lábio para criar o efeito ótico da espessura.

Quais áreas devem ser destacadas no rosto e como fazê-lo?

As áreas que geralmente são destacadas são os lábios e os olhos. Se tivermos olhos pequenos e lábios cheios, vamos melhorar os lábios, pois vamos desviar a atenção para eles e vice-versa.

Como distribuir pós de maquiagem?

Eles são sempre aplicados com pincel, porque com a borla compactamos a maquiagem e não é tão natural. Eles devem ser colocados após a fundação da maquiagem. Sempre dependendo da luz e do tempo: se for de manhã, com luz natural, tons iguais à pele; se for noite e luz artificial, um ou dois tons de pele mais escuros, pois isso não parecerá tão claro.

Anote alguns truques essenciais de maquiagem que normalmente não temos em mente.

Aplique um hidratante antes da base, porque a maioria das pessoas não hidrata a pele antes de se maquiar. Escolha uma boa base, adequada às nossas necessidades. E saiba como usar o batom corretamente.

Uma recomendação que ele faz aos seus clientes, para que eles façam de acordo com a cor do rosto, pele, cabelo …

É importante que no momento da maquiagem seja usado o mesmo tom de pele ou um tom mais baixo, para dar mais luz, o que não é adequado para sair à noite, pois fará com que a pele pareça mais pálida e com aparência Que você está doente.