Dicas Para Reverter a Perda de Cabelo

Encontrar uma maneira de reverter a queda de cabelo é uma preocupação que afeta muitas pessoas. O excesso de estresse ao qual estamos sujeitos atualmente pode causar uma queda abundante que tem como consequência a perda de densidade, brilho e volume.

Às vezes, essa perda de cabelo tem a ver também com o uso e abuso de produtos inadequados ou que danificam a fibra capilar. Por exemplo, use o alisador de cabelo todos os dias ou use shampoos que contenham ingredientes não saudáveis ​​para a saúde dos nossos cabelos.

Embora seja verdade que há algumas épocas do ano, por exemplo, a queda, onde a perda de cabelo é muito mais acentuada. Se isso persistir com o tempo, é importante descobrir quais remédios caseiros podem nos ajudar a reverter a queda de cabelo de maneira eficaz.

Remédios para reverter a perda de cabelo

Podemos ter recorrido a produtos que prometem recuperar nossos cabelos sem sucesso. Nenhum deles acaba trabalhando bem. Portanto, daremos uma chance aos remédios caseiros. Uma opção natural, nada agressivo com o nosso couro cabeludo e que pode ser a solução para este problema.

1. Romero

Conforme observado no artigo Estudo etnobotânico de plantas medicinais utilizadas pelos habitantes da zona rural da Paróquia de San Carlos, Quevedo, Equador, o alecrim é uma planta que pode ajudar a reverter a queda de cabelo, estimulando a circulação o couro cabeludo.

Para reduzir a queda, devemos seguir os seguintes passos:

  • Prepare uma infusão adicionando algumas folhas de alecrim a uma panela de água.
  • Uma vez que a infusão é preparada, deixe descansar até que a água fique quente.
  • Combinamos o resultado e aplicamos como se fosse uma tônica massageando o couro cabeludo.
  • Depois, lavamos nossos cabelos. É importante que façamos isso pelo menos uma vez por semana para começar a ver os resultados.

2. Provocação

Urtiga é outra opção para reverter a perda de cabelo, como explica o artigo Habitats e usos tradicionais da urtica l. na bacia superior do rio Ambato, Tungurahua-Equador. Tem propriedades anti-inflamatórias que podem prevenir a queda de cabelo.

Muitas vezes, devido ao estresse, o couro cabeludo pode desenvolver dermatite seborreica. Isso produz inflamação, coceira e perda de cabelo. O Nettle pode ser uma excelente opção nesses casos. Vamos ver como é usado:

  • Nós preparamos uma infusão de urtiga, assim como fizemos com alecrim.
  • Depois de deixarmos descansar, forçamos e aplicamos a loção no couro cabeludo.
  • Damos uma massagem suave e deixamos descansar.
  • Podemos aplicar este remédio duas vezes por semana.

Nota: Devemos lidar com folhas de urtiga com proteção, pois contém pequenos pelos que são irritantes e produzem urticária . Uma vez que eles são infundidos, esse efeito desaparece.

3. Aloe vera

Aloe vera é um dos últimos remédios que podem ajudar a reverter a queda de cabelo. Hidrata o couro cabeludo, limpa o cabelo e fortalece a fibra capilar. Sem dúvida, é essencial ter sempre uma planta de Aloe vera em casa, porque ela pode ser usada de muitas maneiras diferentes. Neste caso, faremos da seguinte maneira:

  • Nós cortamos uma folha de Aloe vera.
  • Nós dividimos ao meio.
  • Nós esfregamos seu interior por todo o couro cabeludo.
  • Massageie e deixe descansar.
  • Podemos fazer isso uma vez por semana.

Se não quisermos aplicar Aloe vera desta maneira, podemos escolher remover o seu interior com a ajuda de uma colher, colocá-lo em um recipiente e esmagá-lo. Depois, vamos colocá-lo cuidadosamente no couro cabeludo.

Dicas para reverter a perda de cabelo

Embora esses remédios caseiros possam nos ajudar a reverter a queda de cabelo, é importante que procuremos nosso médico. A razão é que, se sofrermos de dermatite seborreica ou alopecia, o médico nos dará um tratamento de acordo com o nosso problema .

Além de usar esse tratamento, podemos usar os recursos acima. Mas é sempre importante darmos prioridade ao conselho que nosso médico pode nos dar. Os resultados derivados de remédios caseiros podem ser muito lentos. É por isso que é tão importante ser constante quando os aplicamos.

Você sofre uma perda de cabelo significativa? É algo pontual? Esperamos que este artigo tenha ajudado você e tenha fornecido algumas alternativas naturais que possam complementar o tratamento que seu médico já recomendou.

Leave a Reply

Categories

Archives